A IGREJA DOS SONHOS DE DEUS
“De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, e perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentavam o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. (Atos 2:41-47)
“De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, e perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentavam o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. (Atos 2:41-47)
O livro de Atos dos Apóstolos mostra a igreja dos sonhos de Deus, que deve ser também a nossa igreja ao qual pertencemos.
A igreja dos sonhos de Deus é uma família, unida e entrelaçada através da aliança do sangue de Cristo; é nela que reside a plenitude do Espírito Santo, da glória de Deus e do amor fraternal.
A igreja é uma família onde o pai é Deus Todo Poderoso e Jesus é nosso irmão mais velho, que nos lidera como o Supremo Pastor e Bispo de nossas almas.
A igreja dos sonhos de Deus é um lugar de refugio onde se abriga o aflito, o deprimido, o frustrado, o perdido. É nesse ambiente de amor e fraternidade que se encontra aceitação, esperança; perdão, direção e encorajamento. (caverna de Adulão).
A igreja é um lugar aglutinador de diferentes pessoas; onde as barreiras preconceituais; raciais, sociais e intelectuais, são quebradas, onde o preto, o branco, homem, mulher, a criança o jovem, adulto, rico, pobre, intelectual, analfabeto, todos vivem juntos, se amam, se respeitam, e louvam o mesmo Deus e pai que os criou e salvou.
A igreja do Sonho de Deus não deve ser limitada ao espaço físico, deve ser ampla em todos os sentidos, principalmente um coração de amor enorme a fim de receber, de acolher sem discriminação quem nela busca ajuda.
A igreja dos sonhos de Deus é um lugar de preparação, de formação, onde se forja centenas de missionários, pastores, obreiros, homens e mulheres valorosos que servirão como arautos da justiça, proclamadores da mensagem da salvação das almas famintas e necessitadas de Deus.
A igreja é um lugar onde se desenvolve a maturidade espiritual de pessoas através de estudos bíblicos, pequenos grupos, seminários, retiros, escola bíblica dominical.
A igreja deve ser um lugar onde se estimula cada crente a ter um ministério significativo ajudando-os a descobrir dons e talentos que Deus deu.
A igreja dos sonhos de Deus é a que cresce a cada dia em número de pessoas e em maturidade, respeito, amor, paz, conhecimento, mas também em liderança, a fim de dirigir novas congregações e igrejas na cidade e fora dela.
A IGREJA MODELO DOS SONHOS DE DEUS: JERUSALÉM
As virtudes da igreja dos sonhos de Deus: Perseverança na doutrina dos apóstolos; Perseverança na comunhão; Perseverança no partir do pão; ceia, de casa em casa; Perseverança nas orações. Unidade espiritual; Compartilhavam as bênçãos materiais com os irmãos necessitados; Diariamente perseveravam unânimes no templo; louvando sempre a Deus. E cresciam em número e em maturidade. At 2:41-47
Em Atos capítulo 4 fala de outras virtudes correlatas:
Nela existia: unidade de propósito. “E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.” Atos 4:32
Desprendimento e partilha com os mais necessitados. Vs 32,34
Era revestida de poder e unção de Deus. “E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.” Atos 4:33
Reconhecimento e submissão à liderança constituída por Deus.
“Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.” Atos 4:34
Existia Barnabé e seu exemplo de vida que agradava a Deus. “Então José, cognominado pelos apóstolos, Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre, Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.” Atos 4:36 -37
O que Barnabé tinha para ofertar a Deus: Um campo. ( Ele não podia ter pois era levita). Um desejo ( agradar a Deus e aos necessitados). Uma fé ( confiança em Deus que o supriria). Uma vida um coração ardente para colocar-se no altar de Deus.
O que Deus pode fazer quando um homem se entrega de coração a Ele?
Barnabé se tornou um grande discipulador. Discipulou Paulo AT 9:26, João Marcos (o evangelista). AT 15:39. E outros não relatados.
Barnabé o grande desbravador. AT 11:22. Foi chamado para solidificar a obra missionária. At 13
UM CASAL DE MAU TESTEMUNHO DENTRO DA IGREJA: ANANIAS E SAFIRA
“Mas certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?…” At 5:1 – 11
Quando algum irmão não caminha na visão espiritual do propósito de Deus, nesse instante, começa a prejudicar todo o corpo. Foi assim com Acã, quando Josué mandou invadir Ai, e foram derrotados. Josué 7
O que fizeram Ananias e Safira para atraírem a ira de Deus sobre suas vidas?
Vendo os irmãos beneficiar a igreja com seus bens, dando ofertas, acharam que poderiam aproveitar a ocasião para se promoverem, entraram em acordo para mentirem dizendo que venderam suas propriedades e estavam ofertando todo o valor para a obra de Deus.
Como que dissesse: “ Vede como nós somos bons e fazemos bem a obra.” Hipocrisia e mentira dentro da igreja, um veneno a ser combatido.
Deus conhece todos os corações dos filhos dos homens. (SL 33:13-15). “ O Senhor olha dos céus; vê todos os filhos dos homens; do lugar de sua morada observa todos os moradores da terra, e que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.” “Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.” PV 15:3.
Ninguém engana Deus, nem é enganado por Ele. Falou Deus ao coração de Pedro: “Eles estão mentindo”.
A palavra de Pedro saiu como uma bomba para uma assembléia que já estava jubilando pela oferta
“Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.” AT 5:3-4
O pecado, o engano, a hipocrisia, a falsidade, não deve fazer parte da congregação dos santos. “ Por isso os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.” SL 1:5
“… A tua casa convém à santidade, Senhor para todo sempre SL 93:5. “…Sem santidade ninguém verá ao Senhor.” Hb 12:14.
Quando se ministra diante de Deus: louvor, oração, trabalho, oferta-se, dizima-se; é na vontade de Deus que se busca agradar e não há de homens.“… E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai. ” CL 3:17,23.
O casal Ananias e Safira foram disciplinados por Deus, porque foram dissimulados e deixaram o pecado entrar em seus corações e o que é pior, fizeram uma aliança de mentirem aos irmãos. Tiveram sua morte decretada para que servissem de exemplo a uma igreja nascente.
CUMPRINDO O IDE DE JESUS
“E NA igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram. Atos 13:1- 5
Algumas perguntas devemos fazer: Como se estabelece a vontade de Deus na terra? “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” 1 Timóteo 2:4
Como os homens chegam a Salvação de suas almas? Como os homens se tornam mais justos, bons e santos?
Como famílias são transformadas? Pais convertidos aos filhos, filhos aos pais; Como jovens e adolescentes abandonam drogas, prostituição, prazeres mundanos?
Como impedir milhões de almas a irem para o inferno? Pregando a salvação que vem somente de Jesus. “ A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.” RM 8:19.
A igreja que não cumpre o ide de Cristo está em desobediência. Pára de crescer, estanca, fica estéril, e começa a se preocupar com coisas não essenciais para o desenvolvimento do reino de Deus na terra. Com certeza não é a igreja dos sonhos de Deus.
A missão principal da igreja é promover o reino de Deus, pregando a palavra aos perdidos e desalentados, levando salvação no sentido mais abrangente da palavra: saúde física e da alma, restauração, dignidade, libertação, vida eterna.
Pregar a palavra é nossa missão, temos que gemer, anelar por almas perdidas e por filhos espirituais, cumprir o bom mandato de Cristo, sendo sábio; remindo o tempo, sabendo que aqueles que não confessam que Jesus é Salvador, não serão salvos e não irão pertencer ao reino de Deus. “ Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.” II Tm 4:1,2
“O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. Se o justo é punido na terra, quanto mais o perverso e o pecador.” Pv 11:30,31
Prodígios e milagres acontecerão, o povo verá com simpatia a igreja, Deus fará crescer e prosperar a obra.
Você foi chamado para construir essa obra. Participar da igreja como membro ativo, frutuoso, cheio de poder e da graça do Senhor.
Você faz parte do sonho de Deus, você faz parte da sua igreja na terra a coluna e baluarte da verdade.











0 comentários:
Postar um comentário