Jesus Deus Está Neste Negócio ::: Portal Oficial do Pastor Reynaldo Santos ::: MINISTÉRIO AVIVAMENTO PRÉ-ARREBATAMENTO

Deus Está Neste Negócio

Deus Está Neste Negócio
 
O Negócio do Capítulo 20 de 1 Samuel


1 Sm 20:23 “E, quanto ao negócio de que eu e tu falamos, eis que o Senhor está entre mim e ti, eternamente”.

 

INTRODUÇÃO

 

A palavra “negócio” é usada para diversas questões tais como: assuntos, casos, coisas, relações comerciais, fatos, transações..


Por outro lado existem: Casas de negócio, Homens de negócio...


Ou expressões tais como: Negócio de compadres, Negócio de pai para filho, Negócio de ocasião, Negócio da China.

E o negócio do Capítulo 20 de 1 Samuel? Que negócio seria esse?

 
O Negócio do Capítulo 20 de 1 Samuel

 
“Uma grande aliança com promessas de livramento entre Jônatas, filho de Saul, rei de Israel, e Davi”. Jônatas assumiu um pacto de fidelidade com Davi. Um pacto de amor eterno e de ações simultâneas. Por exemplo:

Inicialmente, o pacto visava a edificação de um grande e eterno amor entre Jônatas e Davi.


Depois, exigiria de Jônatas proteção irrestrita a Davi contra a ira do rei de Israel, Saul, o qual, após a vitória de Davi sobre Golias, passou a edificar tramas no afã de matar o jovem guerreiro campeão de Deus.


Finalmente, a Aliança não poderia ser rompida nem mesmo após a morte. Pois, a parte viva, deveria preservar com beneficência a família do ausente falecido. UMA GRANDE ALIANÇA! “UM GRANDE NEGÓCIO”.


*A palavra hebraica para aliança, neste Capítulo 20, é BERÎTH, que significa: “aliança com garantia de segurança”.


Palavras finais de Jônatas a Davi: “E, quanto ao negócio de que eu e tu falamos, eis que o Senhor está entre mim e ti, eternamente”.


   Deus Está Neste Negócio

Numa época em que impera o amor erõs, uma fonte geradora de sexo ilegal, carnal, satânico e que une milhares de milhares de pecadores, urge a necessidade do povo de Deus fazer alianças, ou seja, GRANDES NEGÓCIOS diante de Deus, NEGÓCIOS que envolvam:

1.     Primeiro: A Graça sacrificial do amor de Deus pela Igreja e pelos Seus servos.

2.     Segundo: Compromissos de fidelidade eterna aos servos do Senhor sempre perseguidos e carentes de amigos fiéis para protege-los. Jônatas levantou-se para proteger Davi!


Terceiro: Compromissos de fidelidade eterna extensiva aos familiares desses servos, mesmo após a morte física. INFELIZMENTE, milhares de famílias de servos de Deus tornaram-se desamparadas por Igrejas locais que exploraram o patriarca da família como pregador, ensinador, pastor....infelizmente, com a morte desses servos, o compromisso social, espiritual, etc. acabou. DAVI foi fiel a Jônatas após a morte deste nas Montanhas de Gilboá.

 

0 comentários:

Postar um comentário