Jesus Marcas da Igreja no Velho Testamento ::: Portal Oficial do Pastor Reynaldo Santos ::: MINISTÉRIO AVIVAMENTO PRÉ-ARREBATAMENTO

Marcas da Igreja no Velho Testamento


Marcas da Igreja no Velho Testamento

 

O Velho Testamento encontra-se repleto de mensagens substitutivas, as quais apontam para a vida da Igreja do Senhor Jesus Cristo dentro dos domínios da Nova Aliança - Novo Testamento. De Gênesis a Malaquias é possível vê-las de formas aberta ou oculta. A Igreja está presente na Arca de Noé, no próprio Noé, na Escada de Jacó, no Capítulo 24 de Gênesis, no Leão de Sansão, na vida do Profeta Jeremias, na cidade de Gósen, etc. etc. Obviamente, por carência de espaço, fica-nos difícil mostra-las todas. São as marcas da Igreja nas páginas do Velho Testamento. Enumeremos algumas poucas:

   Nos preparativos para a partida de Gósen <Gósen - possui sentido duplo no que tange à Igreja do Senhor - Sim! Durante séculos abriga o povo de Deus {uma espécie de Igrejas locais} DEPOIS, o povo vai embora e Gósen fica para trás {uma espécie da Igreja local que ficará para trás}>. Ex 12:1ss.


a)     Moisés, o porta-voz de Deus aos hebreus: Um símbolo da Palavra de Deus. 

 

b)    A organização de um banquete temporário: O Banquete da Salvação.

 

c)     A presença de um cordeiro especial, como alimentação central do banquete, deveria ser escolhido de forma sistemática em termos de perfeição física: Um símbolo de Jesus. Jo 19:4-5.

 

d)    A carne do cordeiro deveria ser assada no fogo: Aponta para o Calvário como altar de Deus, onde Jesus Cristo foi queimado vivo na cruz.

 

*A CRUZ tipifica a lenha sobre o altar.

 

*A DOR DA CRUCIFICAÇÃO tipifica o fogo do altar.

 

e)     O sangue aplicado na VERGA e nas OMBREIRAS das portas das residências do povo de Deus: A Salvação depende da aplicação do sangue. Um ato irreversível.

 

f)      A postura dos hebreus para o banquete:

 

·        Sandálias nos pés: O crente preparado no Evangelho de Jesus.

 

Lombos cingidos: Vida cristã equilibrada. 2 Pd 3:18. Ef 6:14ab.

   ·        Cajado na mão: O cajado é um símbolo da Palavra de Deus.

 

·        Ervas amargas para degustação: Lutas, provações – Jo 16:33. 1 Co 4:11-13. 2 Co 4:7-11. 1 Pd 3:14-18. 1 Pd 4:12-16.

 

·        Pães asmos degustados: Pães sem fermento apontam para a santidade de vida.

 

·        A Noite da partida: O atual momento espiritual da família, da sociedade e das nações é de densas trevas. É desse estágio de trevas que a Igreja de Jesus partirá da terra.

 

·        O horário de transição da meia-noite: Simboliza a hora profética da partida da Igreja e o início OFICIOSO da Grande Tribulação.

 

·        Alimentação apressada <12:11>: A tábua cronológica escatológica indica que o tempo terrestre da Igreja de Jesus está por um fio. O que precisa ser realizado pelo povo do arrebatamento deve ser feito já.

 

Dn 12:8-9. O Livro profético fechado.

 

Ap 22:10. O Tempo está próximo.

 

1 Tm 4:1. Últimos tempos.

 

2 Tm 3:1. Últimos dias.

 

1 João 2:18. A Última hora.

 

Hb 10:37. Um poucochinho de tempo. 

 

0 comentários:

Postar um comentário