A Teologia do
Arrebatamento da Igreja
Verdade
Prática
“No relógio
profético divino as horas estão avançadas”
Texto áureo
“E sucedeu
que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de
fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoínho” – 2 Rs 2:11.
Leitura Bíblica Diária
Introdução
Falar de
arrebatamento da Igreja de Jesus é atingir o ápice da mensagem do Evangelho de
Cristo dentro da Dispensação da Graça de Deus. É no arrebatamento da Igreja que
começam as delícias insondáveis da vida eterna para cada servo do Senhor. É
nesse mesmo arrebatamento que dar-se-á literalmente a redenção do corpo físico
dos servos. “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho.
Amém! Ora, vem, Senhor Jesus! A Graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com
todos vós. Amém!”.
Etimologia do Termo Arrebatar
O
Arrebatamento. O termo “arrebatar” procede do grego ἀрπάζω – arpázo.
Etimologicamente, significa: “agarrar”, “apanhar”. A tradução da palavra
“agarrar”, é: “prender ou segurar com força”, “agarrar com forte interesse”,
“carregar”, “raptar”, “levar embora”, “arrastar para longe”. O vocábulo arpázo
<arrebatar> é encontrado 14 vezes no Novo Testamento. Mt 13:19. Jo 10:12,
28, 29 e Judas 23, etc.
A Igreja
Arrastada para Longe. A Igreja de Jesus, seguramente, na Volta de Cristo, será
literalmente agarrada, presa, segura e “arrastada para longe da terra” 1 Ts
4:16-17. As potências celestiais divinas, com forte interesse, agarrarão com
segurança e força cada servo do Filho de Deus nos dois hemisférios terrestres.
Ler atentamente 2 Rs 2:11.
Santos
serão arrebatados: santos serão “arrastados para longe da terra” 1 Ts
4:16-17. O termo “santo”, do grego άγιασμός, manifesta-se como exercício de
“santificação” em Rm 6:19 e 22. 1 Ts 4:7. 1 Tm 2:15 e Hb 2:14 à apontando para
“vidas separadas para Deus”: 1 Co 1:30. 2 Ts 2:13. 1 Pd 1:2 - e para a conduta daqueles que se separam
para Deus: 1 Ts 4:3-4 e 7
O Mundo em Convulsão: O termo convulsão, do
latim convulcione, significa, basicamente: “grande agitação, alvoroço,
inquietação, rebuliço” – 2 Rs 2:11-17. Logo após o arrebatamento dos santos,
quando milhares de milhares de vidas desaparecerão do mundo físico, certamente,
face ao impacto e inquietação que isso trará ao planeta terra, principalmente
em nações de natureza atéia, buscar-se-á uma forma capaz de identificar a
localidade do povo de Deus dentro do âmbito natural. Satanás, mesmo conhecendo
os desígnios de Deus para Seu povo, em termos de destino, sempre acredita poder
resgatá-lo aos seus domínios: Ex 13:17. 14:5-10. Os discípulos de Elias, mesmo conhecendo de
antemão o propósito arrebatador de Deus para o profeta <2 Rs 2:3, 5>,
acharam-se capazes de identificar o paradeiro de Elias e, consequentemente,
reconduzi-lo de volta a Eliseu. Logicamente, o herdeiro da capa do velho
profeta, mesmo permitindo que colocassem em prática a utopia de resgate de
Elias, considerou absurdos os pensamentos desses religiosos – 2 Rs 15-18. “Volta, volta, ó sulamita <a Igreja>,
volta, volta para que te vejamos” <lamento final com tonalidade de
saudosismo dos crentes que não serão arrebatados> Ct 6:13. Haverá um grito
universal de desespero. Tratar-se-á do povo da facção da Igreja que não será
arrebatada. Volta, volta!!! A Igreja vai deixar uma saudade
desesperadora! Um negócio incapaz de ser preenchido. Uma saudade capaz de gerar
derrames cerebrais, doenças e mortes cardíacas. “Volta para que nós te
vejamos”! Volta porque agora te ouviremos. Volta porque agora obedeceremos.
Volta porque, agora, nos arrependeremos. Volta porque agora sabemos a verdade. Volta, volta. Um dia de intensa miséria
emocional na terra! Haverá abalos universais e sem precedentes na história da
humanidade. Abalos satânicos, religiosos, sociais, emocionais, familiares, etc.
Santos serão arrebatados! “Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas
palavras” – 1 Ts 4:18.
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