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A Teologia do Arrebatamento da Igreja


A Teologia do Arrebatamento da Igreja

Verdade Prática

 

“No relógio profético divino as horas estão avançadas”

Texto áureo

 

“E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoínho” – 2 Rs 2:11.

   Leitura Bíblica Diária

Introdução

Falar de arrebatamento da Igreja de Jesus é atingir o ápice da mensagem do Evangelho de Cristo dentro da Dispensação da Graça de Deus. É no arrebatamento da Igreja que começam as delícias insondáveis da vida eterna para cada servo do Senhor. É nesse mesmo arrebatamento que dar-se-á literalmente a redenção do corpo físico dos servos. “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus! A Graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém!”.

 

   Etimologia do Termo Arrebatar

O Arrebatamento. O termo “arrebatar” procede do grego ἀрπάζω – arpázo. Etimologicamente, significa: “agarrar”, “apanhar”. A tradução da palavra “agarrar”, é: “prender ou segurar com força”, “agarrar com forte interesse”, “carregar”, “raptar”, “levar embora”, “arrastar para longe”. O vocábulo arpázo <arrebatar> é encontrado 14 vezes no Novo Testamento. Mt 13:19. Jo 10:12, 28, 29 e Judas 23, etc.

 

A Igreja Arrastada para Longe. A Igreja de Jesus, seguramente, na Volta de Cristo, será literalmente agarrada, presa, segura e “arrastada para longe da terra” 1 Ts 4:16-17. As potências celestiais divinas, com forte interesse, agarrarão com segurança e força cada servo do Filho de Deus nos dois hemisférios terrestres. Ler atentamente 2 Rs 2:11.

Santos serão arrebatados: santos serão “arrastados para longe da terra” 1 Ts 4:16-17.  O termo “santo”, do grego  άγιασμός, manifesta-se como exercício de “santificação” em Rm 6:19 e 22. 1 Ts 4:7. 1 Tm 2:15 e Hb 2:14 à apontando para “vidas separadas para Deus”: 1 Co 1:30. 2 Ts 2:13. 1 Pd 1:2  - e para a conduta daqueles que se separam para Deus: 1 Ts 4:3-4 e 7

 

   O Mundo em Convulsão: O termo convulsão, do latim convulcione, significa, basicamente: “grande agitação, alvoroço, inquietação, rebuliço” – 2 Rs 2:11-17. Logo após o arrebatamento dos santos, quando milhares de milhares de vidas desaparecerão do mundo físico, certamente, face ao impacto e inquietação que isso trará ao planeta terra, principalmente em nações de natureza atéia, buscar-se-á uma forma capaz de identificar a localidade do povo de Deus dentro do âmbito natural. Satanás, mesmo conhecendo os desígnios de Deus para Seu povo, em termos de destino, sempre acredita poder resgatá-lo aos seus domínios: Ex 13:17. 14:5-10.  Os discípulos de Elias, mesmo conhecendo de antemão o propósito arrebatador de Deus para o profeta <2 Rs 2:3, 5>, acharam-se capazes de identificar o paradeiro de Elias e, consequentemente, reconduzi-lo de volta a Eliseu. Logicamente, o herdeiro da capa do velho profeta, mesmo permitindo que colocassem em prática a utopia de resgate de Elias, considerou absurdos os pensamentos desses religiosos – 2 Rs 15-18.  “Volta, volta, ó sulamita <a Igreja>, volta, volta para que te vejamos” <lamento final com tonalidade de saudosismo dos crentes que não serão arrebatados> Ct 6:13. Haverá um grito universal de desespero. Tratar-se-á do povo da facção da Igreja que não será arrebatada.  Volta,  volta!!! A Igreja vai deixar uma saudade desesperadora! Um negócio incapaz de ser preenchido. Uma saudade capaz de gerar derrames cerebrais, doenças e mortes cardíacas. “Volta para que nós te vejamos”! Volta porque agora te ouviremos. Volta porque agora obedeceremos. Volta porque, agora, nos arrependeremos. Volta porque  agora sabemos a verdade.  Volta, volta. Um dia de intensa miséria emocional na terra! Haverá abalos universais e sem precedentes na história da humanidade. Abalos satânicos, religiosos, sociais, emocionais, familiares, etc. Santos serão arrebatados! “Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras” – 1 Ts 4:18.

 

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