Jesus TRÊS INGRATAS MISSÕES DE UM SERVO DE DEUS ::: Portal Oficial do Pastor Reynaldo Santos ::: MINISTÉRIO AVIVAMENTO PRÉ-ARREBATAMENTO

TRÊS INGRATAS MISSÕES DE UM SERVO DE DEUS


TRÊS INGRATAS MISSÕES DE UM SERVO DE DEUS

 

1.     Despertar crentes DESANIMADOS.

 

2.     Reedificar ALTAR QUEBRADO.

 

3.     Pregar para  FILHOS DE DEUS DESVIADOS.

 

    

   A Teologia da Figueira

 

do Capítulo 24:32 de Mateus

 

Comparar c/Lc 21:29-31

 

“A Figueira e as Árvores”

 

 

 

A FIGUEIRA:  A nação de Israel.

 

AS ÁRVORES:  Todas  as  nações  gentílicas do universo terrestre.

 

A FIGUEIRA E SEUS NOVOS REBENTOS <renovos> PARA “NOVAS FOLHAS”: Trata-se do retorno de Israel ao rol das nações da terra, após a queda da cidade de Jerusalém. HISTORIEMOS RAPIDAMENTE DADOS BÁSICOS DO AFASTAMENTO E RETORNO DE ISRAEL AO ROL DAS NAÇÕES DA TERRA:    

    

   A)    O primeiro grande afastamento dos israelitas do território  de Israel, veio exatamente quando  o povo de Samaria, sob o reinado de Oséias, último rei do Reino do Norte, caiu derrotado e aprisionado por Sargão, Rei da Assíria, ocasião em que o povo de Israel  foi  levado para um cativeiro selvagem e extremamente cruel. Esse cativeiro deu-se no ano 722 ªC.

 

 

 

B)    O segundo grande afastamento do povo de  Abraão atingiu o povo do sul da terra de Israel, o chamado Reino do Sul. O povo judeu, remanescente de uma nação falida, foi levado cativo para a Babilônia de Nabucodonozor,  retornando 70 (setenta) anos mais tarde  reocupar o sul da terra. ANOS: 605 – 597 e 586aC.

C)    O terceiro grande afastamento veio através do povo romano do General Tito no ano 70.

 

D)    O quarto grande afastamento veio através do povo romano do  Imperador Adriano no ano 135.

 

   AS FOLHAS DA FIGUEIRA: Apontam para fatos nacionais e internacionais de grande repercussão relacionados  à  nação de Israel e que certamente ilustrarão os tempos do fim. Israel é o relógio terrestre de Deus. Régua Cronológica do fim:

 

·        1º) Dn 12:8-9.

 

·        2º) Ap 22:10.

 

·        3º) 1 Tm 4:1.

 

·        4º) 2 Tm 3:1.

 

·        5º) 1 Jo 2:18.

 

·        6º) Heb 10:37. 

    

   AS FOLHAS DAS ÁRVORES: Representam fatos de diversas naturezas manifestos em todos os seguimentos humanos das nações. Fatos agradáveis e negativos de estrondosa repercussão e fatos que mexem negativamente nos valores da família, da Igreja e da sociedade dentro de todas as nações. SINAIS DO FIM.

 

O VERÃO: Lemos Lucas 21:29-30 “...Olhai para a figueira e para TODAS as árvores” – “Quando já começam a brotar <PRODUZIR, NASCER RAMOS, FOLHAS, FLÔRES, FRUTOS>, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está o verão”.

 

VERÃO é a estação da  seca.

 

Trata-se de um tempo caracteristicamente quente como conseqüência imediata do calor do sol sobre a face da terra.

 

ESPIRITUALMENTE, o “verão” aponta  para a aproximação de Jesus como O Sol da Justiça de Deus  <Malaquias 4:2>.

OBS: A temperatura espiritual, no seio familiar, nos templos evangélicos, na sociedade civil, no âmbito de todas as nações da terra, COMEÇOU A ESQUENTAR BASTANTE. SIM!!!! COMO ESTÁ QUENTE O TEMPO EM QUE NELE ESTAMOS!! É a aproximação do Sol da Justiça para arrebatar a Igreja. 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário