Jesus Deus Prova Abraão ::: Portal Oficial do Pastor Reynaldo Santos ::: MINISTÉRIO AVIVAMENTO PRÉ-ARREBATAMENTO

Deus Prova Abraão

Deus Prova Abraão
Gênesis 22

Introdução

Abraão saiu de Ur dos caldeus, obedecendo à ordem divina, e foi para uma terra distante e desconhecida, onde peregrinou toda a sua vida (Gn 12.1-4; 25.8). Deus prometera um filho ao velho patriarca e cumprira a promessa (Gn 15.4; 21.1-5). Agora lhe ordena sacrificar o filho que lhe dera (v.2). Por quê? Para provar sua fé, sua fidelidade, sua obediência! Deus pode provar a nossa fé.

I.          Deus Vai te Provar

1.         Esteja certo disso (v.l). Quando? Em que circunstância? Não sabemos. Mas em algum momento da tua carreira, Deus provará a tua fé! A prova pode ser um vento de perseguição religiosa. Muitos não suportam o vendaval e caem, outros ficam firmes e são vitoriosos.

2.         No começo, Deus não pediu tanto. Apenas o mandou sair de Ur em demanda de uma terra estranha. O caminho da fé é como uma escada: temos de subir de degrau em degrau.

3.         Deus tocou no bem mais precioso de Abraão (v.2). Ele não questionou a ordem, nem demorou-se em cumpri-la. Abraão sabia que o doador é maior e mais poderoso que a dádiva. Se F.le queria seu filho sacrificado é porque podia ressuscitá-lo.

4.         Qual é o leu bem mais precioso? Teu corpo? Tua vida? Teus amigos? Tuas propriedades? Tua família? Jó foi provado em tudo isto, e Deus honrou-il ie a íe (jó 1.13-22; 2; 42.10-17).
II.        Deus Quer Serviço Alegre de Todos

1.         Abraão ficou abatido, soluçando? Não! (w.3-8; Hb 11.17-19) "Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou..." (Rm 8.32) vê a nossa tristeza. Portanto, coloquemos sobre o altar o nosso maior bem e a nossa maior esperança.

2.         Ninguém pode saber a alegria da vitória, sem antes passar pela prova. Qualquer colegial sabe disso.

III.       Deus Restitui Tudo e Multiplicado

1.         Recebemos multiplicados. Veja o caso de Jó!

2.         Abraão ofereceu apenas um filho, Isaque, sem temer que ele morresse, e tornou-se pai de uma multidão (w.16-18).

3.         O menino ofereceu a Jesus cinco pães e dois peixes. Cerca de nove mil pessoas foram alimentadas (Jo 6.8-13). Leia Mateus 6.33; Marcos 10.28-30.

Conclusão
1) Deus primeiro prova a nossa fé. Se formos aprovados, Ele multiplica os bens que lhe foram oferecidos; 2) Devemos dedicar nossos filhos a Deus, para serem abençoados.
Queres ser aprovado por Deus? Prepara-te para ser provado!

0 comentários:

Postar um comentário