Jesus Ele Está Orando ::: Portal Oficial do Pastor Reynaldo Santos ::: MINISTÉRIO AVIVAMENTO PRÉ-ARREBATAMENTO

Ele Está Orando

Ele Está Orando
Atos 9.11

Introdução

Quem estava orando? Pauio, o íuluro lundador das igrejas em Corinto, Colossos, !• feso, < íalácia, etc. Aquele que seria o escritor *lt: 13 i“| >isidi,iN i .iuônicas e o maior missionário cristão que omundo j.i amheceu. Ele estava orando e Jesus o observava Deus quando oramos. Queres ser grande? Ora!

I. lile Está Orando

1.         Saulo, o perseguidor da igreja. A primeira menção de Paulo está registrada em Atos 7.58. Ali não o encontramos orando, mas consentindo com o apedrejamento de Estêvão. Em Atos 8.3, encontramo-lo assolando a Igreja e prendendo os crentes. Na terceira menção, Atos 9.1,2, diz que ele respirava ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor.

2.         Saulo, o convertido (At 9.3-5). No caminho de Damasco sua vida mudou. Cristo o encontrou e o salvou. Agora não mais perseguiria os crentes, sua vida seria de oração e pregação do Evangelho.

3.         Ele está orando (v.ll). Durante 3 dias, sem ver, sem comer, sem beber, Saulo persistia em orar. Cristo disse a Ananias: "Ele está orando". Orar é o caminho para a vitória!

II.        Saulo, o Missionário

1.         Ele está orando (At 13.1). Sentindo o peso da responsabilidade para a obra missionária, Paulo orava pedindo a direção do Espírito Santo para saber como avançar no seu trabalho. O resultado foi um ministério abençoado, frutífero e poderoso! Queres o mesmo? Ora!

2.         Ele continua orando (At 16.25). Sua vida de oração era contínua. Mesmo na prisão em Filipos, na Macedônia, junto com Silas, seu companheiro, Paulo estava orando. A hora? Perto da meia-noite! Para ele, toda hora era própria para orar. O relógio dc Paulo só marcava oração!

3.         Orando e curando (At 28.8,9). A caminho da prisão em Roma, depois de um naufrágio, Paulo ainda encontrou loiças para orar e curar o pai de um certo Públio e muitos outros enfermos, habitantes da ilha de Malta.
Conclusão

A vida de oração de Paulo resultou na salvação de milhares de vida e inúmeras igrejas fundadas por ele na Ásia e na Europa durante o seu ministério, e em milhões de almas, por meio das epístolas que escreveu. Na última menção ao seu nome (At 28.30,31), Paulo encontra-se preso em Roma, orando, pregando o Evangelho e ensinando a Palavra. Ele vivia orando. Aprendamos com ele!

0 comentários:

Postar um comentário