Jesus Grande Fé ::: Portal Oficial do Pastor Reynaldo Santos ::: MINISTÉRIO AVIVAMENTO PRÉ-ARREBATAMENTO

Grande Fé

Grande Fé
 Mateus 8.5-10

Introdução

Em seu ministério terreno Jesus encontrou pessoas com diferentes graus de fé. A do centnrião de Cafarnaum mereceu do Senhor uma aprovação de grande fé (v.10). Alguns não têm fé como os discípulos, durante a tempestade no lago de Genezaré (Mc 4.40). Outros têm pouca fé (Mt 6.30). Mas a fé do centurião era grande. Qual a medida da nossa fé? Grande ou pequena? Abundante ou pouca? Tudo recebemos na medida da nossa fé.

I.          Quem Era o Homem de Tanta Fé?

1.         Era um homem importante da corte romana, um general. Não conhecia as Escrituras, pois não era judeu. As circunstâncias difíceis podem produzir uma grande fé até naqueles que não servem a Deus.

2.         Era rico. Os ricos podem comprar quase tudo sem precisar de fé. Mas agora ele precisava ter uma grande té! Riquezas não compram fé, nem a salvação (Ef 2.8).
II.        A Fé do Centurião

1.         Do ponto de vista da ocasião: 1) Seu criado estava muito enfermo; 2) Jesus estava na cidade, por que não ir a Ele? Tens ido a Jesus nas mínimas coisas da tua vida? Jesus está sempre próximo, exerce a tua fé!

2.         Do ponto de vista da necessidade. Seu criado padecia enfermo, sem poder andar. A necessidade o impeliu a ir a Cristo. Ele creu na compaixão de Jesus. Quem tem grande fé não acha nada impossível para Jesus (Lc 1.37).

3.         "Dize somente uma palavra" (v.8). Quem tem uma grande fé não pede sinal: crê somente na promessa de Jesus, Ele é fiel.

4.         "Não sou digno" (v.8). Quem tem uma grande fé é sempre humilde. Humildade e fé são virtudes do verdadeiro crente. Os arrogantes não têm fé! A grandeza da graça de Deus se manifesta na nossa fraqueza (2 Co 12.9).

III.       Resultados da Fé do Centurião

1.         Recebeu aprovação do Senhor (v.lO). "Nem mesmo em Israel encontrei tanta fé". Quantos de nós podem receber tal aprovação?

2.         A cura imediata do criado (v.13). "Vai, e como creste te seja feito". Ele não podia desejar mais do que isso. A promessa de Jesus era suficiente.

Conclusão
Jesus conhece a nossa fc e nos responde segundo a sua medida. Nossa té é preciosa aos seus olhos (Hb 11.6). Tens pouca fé?
Peça para que a aumente (Lc 17.5).

0 comentários:

Postar um comentário