Jesus Podes Tu Verdes o Céu Aberto??? ::: Portal Oficial do Pastor Reynaldo Santos ::: MINISTÉRIO AVIVAMENTO PRÉ-ARREBATAMENTO

Podes Tu Verdes o Céu Aberto???


Podes Tu Verdes o Céu Aberto???

 

At 7:56 “E disse: Eis que vejo os Céus abertos e o Filho do Homem, que está em pé à mão direita de Deus”.

Introdução

 

A Nova Aliança revela-nos as três maiores mensagens divinas de todos os tempos dentro dos anais da história da humanidade:

 

·        Primeira Mensagem: A Mensagem da Morte de Jesus.

 

·        Segunda Mensagem: A Mensagem da Ressurreição do Filho de Deus.

 

·        Terceira Mensagem: A Mensagem do Céu aberto sobre os homens.

 

O Céu aberto é conseqüência imediata dos três maiores fatos de todos os tempos:

 

1º FATO: A Vinda do Filho de Deus à terra para libertar e salvar os pecadores.

 

2º FATO: A Descida do Espírito Santo à terra para fortalecer a Igreja de Jesus e administrar o período de tempo mais sublime na história da Humanidade: A Dispensação da Graça de Deus.

 

3º FATO: A Presença da Igreja de Jesus na terra.

 

O Céu está aberto. Aleluia!!!!

    

   O DIA EM QUE O CÉU FECHOU-SE

Durante milênios o Céu manteve-se literalmente fechado.

 

Adão acabara de consumar o maior ato pecaminoso da história. O Criador, após descer ao Éden e questionar Adão, expulsa-o dos domínios edênicos, condenando-o, ao lado de sua esposa, a uma vida inglória, difícil e complicada longe das delícias aprazíveis do abençoado jardim.

 

No momento da expulsão, segundo Gn 3:23-24, cercou todo o jardim com a presença de querubins, os quais mantinham suas espadas desembainhadas contra Adão e Eva, para que estes não retornassem mais aos domínios prazerosos do Éden.

 

*O Caminho para o Éden, literalmente fechado para o casal, desde então, manifestar-se-ía, simbolicamente, O CÉU FECHADO PARA O HOMEM PECADOR.

 

O homem e o Criador tornaram-se pessoas distantes.

 

A semelhança moral entre o homem e o Criador, rompeu-se.

 

Adão e Eva, acostumados a ver diuturnamente o Criador, perderam-NO. 

 

Lemos em Romanos 3:23 “...TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. 5:12 “...por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a TODOS os homens, POR ISSO QUE TODOS PECARAM”.

 

* A tragédia do Éden gerou outra terrível tragédia: Durante milênios o Céu ficaria fechado para o homem e contra o homem.

 

O Céu esteve fechado nos dias de Noé, Sem, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, etc.

 

* Vejamos o que revelou o Espírito Santo a Davi: “O Senhor olhou desde os Céu para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus” – “Desviaram-se todos” Sl 53:2-3. A mensagem de Romanos 3:10 é retroativa aos tempos posteriores à crise do Éden: “...Não há um justo, nem um sequer”.

 

   A PROMESSA DE REABERTURA DO CÉU

 

O DIA EM QUE O CÉU REABRIU-SE

 

Ainda nos domínios do Éden, antes de expulsar o casal, segundo o registro de Gn 3:15, o Eterno e Supremo Criador fez a promessa de um grande, portentoso e sobrenatural Libertador e Salvador, capaz de fazer ruir o império de Satanás, a antiga serpente, e reabrir o Céu.

 

As Dispensações da Consciência, do Governo Humano, Patriarcal e Lei revelaram vidas da mais alta envergadura espiritual tais como: Abel, Sete, Noé, Sem, Jafé, Matusalém, o Profeta Enoque, Abraão, Isaque, José, Moisés, Débora, Ruth, Raab, Boaz, Davi, Esdras, Neemias, Esther e outros não menos dignos. No entanto, lá, por cima de cada geração, estava o Céu sempre fechado ‘como uma cortina de aço’. 

 

Para onde caminhava a humanidade?

 

OUÇAM-ME: Céu fechado é sinônimo de maldição – é tragédia – é silêncio de Deus – é juízo divino – aponta para terra seca, desértica....

 

Obs: A história do planeta terra durante o período em que o Céu esteve fechado é de caráter trágico: dilúvio, cidades arrasadas pelo fogo, cativeiros selvagens, holocaustos humanos nos dias dos reis de Israel, fome, adorações a divindades estranhas e imundas, crises ecológicas frequentes, etc.

 

 

 

Lemos em Gl 4:4 “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei”.

 

 

 

“...plenitude dos tempos” à Isto é, o ápice do momento planejado por Deus para resgatar os homens – O ápice do tempo divino para resolver os problemas terrestres gerados pelo pecado de Adão.

    

   A DUPLA CHAMADA DE JESUS

Ele é

 

A Escada de Jacó de Gênesis 28

Gn 28:10ss

 
Do latim ascalata e do grego αναβαθμός à anavathmos

 

“Estrutura fixa ou móvel, constituída de uma série de degraus por onde se sobe ou desce para atingir pontos ou planos em alturas diferentes”

 

Etimologia: <”ascensão” – “ir para cima, subir”>

 

o     A Escada presenciada por Jacó. Aponta para a Pessoa do Senhor Jesus Cristo como O Senhor e  Salvador  do mundo.

 

o     A revelação manifestou-se a Jacó quando ele fugia de sua terra,  como consequência de seus erros. O plano divino de salvação eterna só pode ser revelado  a homens errados, pecadores. Lc 19:10.

 

o     A visão da Escada exposta a um descendente de Abraão [Jacó].   Aponta para a salvação divina que,   antes de chegar aos gentios, foi presenciada por Israel,   nome primitivo de Jacó. A salvação eterna foi revelada primeiramente aos  israelitas.   

    

   o     A noite da revelação da Escada de Jacó.   Aponta para  o fato de que Jesus Cristo manifestou-se  num momento de densas trevas espirituais em torno dos homens.  Mt.4:16.

 

o     Deus manifestando-se em palavras no topo da “Escada muda”. Aponta para a submissão do Filho diante do Pai.

 

o     A simples presença de Deus na parte superior da Escada. Aponta para o fato de que Deus aceitou a Obra  de seu Filho Jesus, consumada no Gólgota.

 

o     A extremidade superior da Escada apoiada no Céu. Aponta para o ministério profético de Jesus, isto é, trazer Deus à terra em prol da criatura humana.

 

o     A extremidade inferior da Escada apoiada na terra. Aponta para o ministério de sacerdotal de Jesus, isto é, conduzir homens pecadores arrependidos a Deus.

 

o     Os degraus da Escada.  Esses degraus, onde as pessoas apóiam seus pés, para que a escada possa ser  usada, escalada, apontam  para o fato de que, para que cheguemos ao Céu,   necessário foi que Jesus Cristo fosse  pisado pelos homens. Como sofreu o interior de Jesus. Lc 19:41.

 

o     Os varais laterais para encaixe dos degraus da Escada de Jacó. Esses varais laterais apontam  para a cruz de Jesus que foi erguida no Gólgota. Naquele dia o Senhor estava  ligando Deus ao homem e vice-versa  [há uma enorme diferença entre os varais e a escada em si] Entretanto, ambos se  comunicam. Sem os varais [A CRUZ], não existiria a escada [JESUS].

 

    

   o     Os anjos subindo ao Céu e descendo à terra através dos degraus da Escada. Aponta para o acesso das pessoas  ao Céu,  através da pessoa do Senhor Jesus.   A figura dos anjos descendo e subindo aponta para o fato de que  o homem  precisa ser filho santificado e legítimo de Deus para ter acesso ao Céu.

 

o     Jacó nomina o  lugar da visão, chamando-o de BETEL   [do hebraico “CASA DE DEUS”]. A decisão de  Jacó,    nominando o lugar de Betel, aponta para o fato de que, somente na casa de Deus,  NA IGREJA,  é que a pessoa  pode participar da benção de ter acesso e comunhão com  o Céu.

 

o     A coluna de pedra erigida por Jacó revelando aquele lugar  como “A CASA DE DEUS”. Aponta para a Igreja de Jesus como coluna e firmeza da verdade. Lugar de revelações e encontro com o Senhor.  

 

o     Jacó não viu a Escada sendo construída. Na visão, Jacó não vê alguém confeccionando a Escada. Uma Escada que, da mesma forma que apareceu,  desapareceu sem a necessidade de ser desmontada. O fato aponta para as duas eternidades de Jesus: O Senhor não tem princípio e nem fim.

NOTA: O Salvador da humanidade,  segundo Deus,   no sonho de Jacó,   precisava ser uma pessoa    especial.    100% divino [capaz de convencer Deus a vir à terra em prol dos homens] 100%  humano [capaz de convencer o homem pecador a trocar o senhorio do Diabo pelo senhorio celestial divino].

    

   O CÉU ESTÁ ABERTO

 
Quando Jesus morreu, o véu que separava o santuário do Templo do lugar SANTO DOS SANTOS, atingido por u’a mão sobrenatural, invisível, foi rasgado de alto a baixo, deixando visível o lugar mais sagrado do Templo, o lugar proibido sequer de olhar para ele.

 

Ali era o lugar reservado unicamente para a Arca da Aliança, a maior referência da presença de Deus em Israel – Um lugar que só podia ser pisado pelo Sumo-sacerdote e absolutamente mais ninguém....

 

*UM DEUS IRADO, PORÉM, AMOROSO, rasgou o véu de alto a baixo.

 

*O CAMINHO FICOU LIVRE, basta que sejamos sacerdotes. Aleluia!

 

*O VÉU RASGADO indica que o Céu está aberto.

 

*Palavras de Estevão na hora da morte: “...vejo os Céus aberto” At 7:56.

 

*O escritor do Livro de Mateus viu o Céu aberto no dia do batismo de Jesus: Mt 3:16.

 

*O Apóstolo Pedro teve uma visão do Céu aberto que indicava Deus aceitando negros e brancos, ricos e pobres, judeus e gentios... At 10:11.

 

   PODES TU VERDES O CÉU ABERTO?

 

A visão do Céu aberto é a maior de todas as visões dentro da Nova Aliança. Não há uma outra visão capaz de ofusca-la.

 

Como identificar o Céu aberto? Como vê-lo literalmente aberto? Como?

 

A forma mais correta de perguntar, seria: “Quando é que torna-se possível ao crente ver o Céu aberto?”

 

Primeiro, é absolutamente necessário que o crente seja uma vida literalmente comprada, resgatada, lavada e redimida no sangue do Cordeiro de Deus, Jesus. Segundo: Necessário se faz que esse crente não somente possua uma grande visão espiritual, mas seja igualmente sensível às coisas e fatos pertinentes a Deus...

 

VER O CÉU ABERTO não significa necessariamente olhar para cima e ver a Sala do Trono de Deus escancarada, não!!! Deus até pode liberar uma visão do Céu aberto a um servo Seu <e há exemplos na Bíblia Sagrada>, mas isso não viria jamais como uma regra geral. Não!!!

 

CONTEMPLAMOS O CÉU ABERTO quando quebrantamo-nos na oração, nos louvores, nas glorificações, nas adorações diante de Deus, na consagração constante...

 

Quando Deus fala ao crente é porque o Céu está aberto: Mt 3:16-17.

 

Quando o crente é abençoado com base na fidelidade é porque o0 Céu está aberto: Ml 3:10.

 

Quando o crente ora e Deus lhe responde é porque o Céu está aberto: Mt 7:7.

 

Comunhão com Jesus significa acesso cotidiano ao Céu, afinal, no Capítulo 28 de Gênesis Ele é “A Escada de Jacó”.

Jovens, Adultos, Velhos e Anciãos: Podes ver o Céu aberto?

 

Quando pensamos para responder é porque temos dúvida. Quando temos dúvida é porque não temos a resposta que satisfaz...

 

ASSEMELHAMO-NOS A JESUS quando visualizamos o Céu aberto.

 

Assim como Jesus sobre a Pedra do Calvário, Estevão viu o Céu aberto e, de imediato, pediu a Deus que liberasse o perdão aos seus algozes. É fácil identificar o crente que tem o Céu à sua disposição pela manhã, à tarde, à noite, às madrugadas....

 

Podes ver o Céu aberto?

0 comentários:

Postar um comentário